sexta-feira, abril 21, 2006

 

O BARÃO VERMELHO


Posted by Picasa O Barão Manfred Albrecht von Richthofen que nasceu no dia 2 de maio de 1892 e faleceu no dia 21 de abril de 1918, foi um piloto alemão e é considerado ainda hoje como o "ás dos ases".
Foi um piloto de combate bem-sucedido, um líder militar e um ás do vôo que venceu 80 combates aéreos durante a Primeira Guerra Mundial.
Richthofen foi conhecido como der rote Kampfflieger (guerreiro-voador vermelho) pelos alemães, Petit Rouge (pequeno vermelho) e Le Diable Rouge (diabo vermelho) pelos franceses, e Red Knight (Cavaleiro Vermelho) e Red Baron (Barão Vermelho) pelos ingleses.
Nascido em Breslau, Silésia, então Alemanha (agora Wroclaw, Polônia), Richthofen mudou-se com sua família para Schweidnitz (agora Swidnica, Polônia), quando tinha nove anos de idade.

Em sua juventude, Richthofen apreciava caçar a cavalo e equitação e foi estudar na Inglaterra no Lincoln College, Oxford.
Depois disso ingressou na escola militar.
Após terminar o treinamento de cadete, juntou-se ao Regimento no. 1 de Uhlan como membro da cavalaria em 1911.
Quando estourou a Primeira Guerra Mundial, era um oficial da cavalaria e foi chamado ao dever nas frentes ocidental e oriental, servindo de escolta para o exército alemão.

Perto de maio de 1915, entediado com essa função, Richthofen pediu para ser transferido para a Força Aérea.
Transformou-se num observador aéreo.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com