sábado, maio 20, 2006

 

CHER


Posted by Picasa Cherilyn Sarkisian LaPiere nasceu em El Centro, Califórnia, no dia 20 de maio de 1946, às 7:25 da manhã.
Após seu nascimento seus pais voltaram para Miami, onde residiam.
Cher, como é conhecida mundialmente, passou a maior parte de sua infância sem seu pai, John Sarkisian, de descendência armênia, que foi durante muito tempo drogado e até preso.
Sua mãe, Georgia Holt, descente de cherokees e franceses, nasceu no ano de 1927 em Arkansas.
Casou-se oito vezes, sendo três com John, pai de Cher.
Fez algumas participações em filmes sem muita importância e, percorreu o país quando muito jovem, trabalhando em bares em busca de fama.
No ano de 1951, Georgia conhece John Southnall, com o qual se casa e tem sua segunda filha Georgeanne LaPiere, em 1951, e logo se separa.
Aos 16 anos, abandona a escola e sai de casa para morar em Los angeles onde teria aulas de interpretação e seguiria carreiracomo actriz.

Numa noite, já com 17 anos, foi ao renomado Aldo's Coffe Shop, onde celebridades costumavam se reunir para fazer um "Happy Hour".
Lá conheceu Salvatore Philip "Sonny" Bono, conhecido como Sonny Bono e, rapidamente ficaram amigos.
Logo após, foram morar juntos, no mesmo apartamento, porém em camas separadas.
Quando Georgia (mãe de Cher) ficou sabendo que sua filha estava morando com um homem, sem que ao menos tivessem um compromisso, queria que eles fossem morar separados ou que ao menos assumissem uma relação.
Depois disso, Sonny e Cher declararam estar apaixonados e, a mídia fez a cobertura sobre o mais novo casal.

Assim, o nome de Cher passou a ser conhecido e ela começou a fazer alguns trabalhos com Sonny, agora seu marido.
Faziam a moda da época: cabelos espalhafatosos e calças coloridas.
Ganharam um disco de ouro em seu primeiro single: "i Got You Babe" e, também na mundialmente conhecida: "The Beat Goes On". Após quatro abortos, Cher da a luz à sua primeira filha, Chastity Sun Bono, no dia 4 de março de 1969, em Los Angeles.
Em 30 de abril de 2005 Cher se despediu dos palcos com o último show da interminável turnê "Farewell 'Never Can Say Goodbye' Tour", se consagrando como a artista feminina com a maior tournes pelo mundo, contabilizando 2.880.726 fãs e mais de US$195 milhões em 280 shows só nos Estados Unidos.

Com os shows pela Europa e Austrália incluídos, Cher fez 325 shows no total.
Agora ela dá um tempo dos holofotes e se prepara para mais um álbum produzido por John Kalodner que a trará de volta para o universo rock n' roll.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com