sábado, maio 27, 2006

 

CHISTOPHER LEE


Posted by Picasa Chistopher Lee nasceu em 27 de maio de 1922, em Londres.
Estudou em Wellington College, trabalhou como office boy e alistou-se para combater na II Guerra Mundial.
Em 1947, depois da guerra, decidiu que queria ser actor e assinou um contrato com o produtor de filmes de terror J. Arthur Rank, que proporcionou sua estréia no cinema em "Corridor of Mirrors".
Mesmo fazendo parte do elenco de muitos filmes da Rank Organization, a carreira de Lee demorou para decolar, pois tinha uma aparecia muito exótica e era considerado alto demais (1m96).
Em 1950, foi contratado pela Harmmer Films e fez parte de uma dezena de filmes de horror. Até que, em 1957, a produtora obteve os direitos de alguns filmes clássicos da Universal Pictures e chamou Peter Cushing e Christopher Lee para filmar a nova versão de Frankenstein.
O filme chamava-se "The Curse of Frankenstein" e foi um estrondoso sucesso.
Foram, então, escalados para a refilmagem de Drácula, "The Horror of Drácula".
Cushing e Lee fizeram vários filmes juntos, formaram uma das duplas mais recorrentes do cinema, o primeiro sempre era o protagonista e Christopher Lee, eternamente, o vilão.
Foi assim em "Frankenstein", "Drácula" e no filme seguinte, "The Mummy" (1959).
Embora Frankenstein tenha dado o ponta-pé inicial na sua carreira, foi Drácula que o tornou famoso.
Embora a Harmmer Films tenha optado por deixar Christopher Lee parecido com Bela Lugosi, o cabelo penteado para trás, as roupas elegantes, etc., as interpretações eram bastante diferentes. O Drácula de Lee não era tão pomposo e cheio de delicadeza como o de Lugosi.
O novo Drácula não tinha o ar de cavalheiro e os gestos suaves, ao revés, assemelhava-se mais a um monstro que a um ser humano, era mais violento e sedento por sangue.
Christopher Lee interpretou Drácula em varias seqüências produzidas pela Harmmer Filmes.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com