quinta-feira, junho 22, 2006

 

MERYL STREEP


Posted by Picasa Nasceu no dia 22 de Junho de 1949 em Summit - New Jersey - Estados Unidos da América.
Meryl Streep é o que se pode chamar de uma actriz "séria".
Cresceu num subúrbio de New Jersey tendo aulas de ópera antes de descobrir seu dom de actuar.
Seus papéis variaram desde a esposa de Dustin Hoffman em Kramer vs. Kramer a de uma sobrevivente dos campos de concentração em A Escolha de Sofia.
Sua estréia no cinema foi em Julia, mas só chamaria realmente a atenção em O Franco Atirador, pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Oscar.
No mesmo ano, levou um Emmy (prêmio dos melhores da TV americana) por sua actuação na mini série Holocaust.
Seu sucesso nesta época foi fortemente abalado pela morte de seu namorado John Cazale - o Fredo de O Poderoso Chefão - que sofria de câncer.
Meryl mergulhou no trabalho após a morte de John: ela ganhou os Oscars por Kramer vs. Kramer e A Escolha de Sofia, e indicações por Silkwood, A Mulher do Tenente Francês, Ironweed, Entre Dois Amores, Um Grito no Escuro, e Lembranças de Hollywood.
Indicações à parte, casou-se com o escultor Don Gummer e teve quatro filhos.
Enquanto alguns críticos especulavam que não possuia naturalidade e espontaneidade ao actuar, Meryl não perdeu sua magia.
Em plenos quarenta-e-tantos-anos, uma idade temida por muitas actrizes de Hollywood, ela se aventurou no eletrizante O Rio Selvagem, teve uma indicação ao Oscar co-actuando com Clint Eastwood no romântico As Pontes de Madison, e ainda emocionou como a "ovelha negra" da família no drama As Filhas de Marvin.
Em 1997, depois de 20 anos actuando no cinema, ela retornou à tela da TV com First Do No Harm.
Baseado em factos reais, o filme conta a dramática história de uma mãe na busca desenfreada de um tratamento para a epilepsia de seu filho, e marca a estréia de Meryl na produção executiva. Ela aparecerá em breve em Angels in America, seguido por The Other Woman, uma comédia romântica na qual vai actuar, co-produzir e dividir o roteiro com seu amigo Carrie Fisher.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com