sexta-feira, julho 28, 2006

 

JAQUELINE KENNEDY ONASSIS


Posted by Picasa Numa vida marcada pelo luxo ostensivo e pela tragédia, Jacqueline Kennedy,que nasceu no dia 28 de Julho de 1929, encantou o mundo com a sua classe e coragem.
Nos episódios menos felizes que lhe estavam destinados, agiu sempre com força e dignidade - valores que, em muito, contribuíram para que se tornasse uma das mulheres mais idolatradas do século XX.
A sua imagem está associada a momentos marcantes da história recente e também a um mediatismo nunca visto, alimentado por ligações amorosas que deslumbraram o mundo.
O glamour do seu casamento com John F. Kennedy teve um impacto sem paralelo numa presidência dos Estados Unidos da América, que ainda hoje a recorda como a primeira entre as primeiras damas.
Revolucionando dogmas e atitudes, redecorou com um estilo único o interior da Casa Branca e abriu as portas da poderosa instituição à Comunicação Social, numa atitude que mudou para sempre a história da Imprensa naquele país.
Depois da morte do marido, cujo assassinato presenciou, juntou-se, no ano de 1968, ao multimilionário armador grego Aristotle Onassis, de quem também viria a ficar viúva.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com