sexta-feira, julho 21, 2006

 

ROBIN WILLIAMS


Posted by Picasa Robin McLaurim Williams esse é o verdadeiro nome do talentoso Robin Williams, nasceu no dia 21 de Julho de 1952, em Illinois, Chigago .
Willians mudou-se para São Francisco com sua família aos 16 anos.
Antes de se tornar actor estudou ciência política.
Depois de formado se matriculou na escola de teatro Juilliard e se apresentava em diversos clubes a noite até ser descoberto e ter a chance de participar de um episódio de ''Happy Days'' e consequentemente no seriado ''Mork & Mindy''.
Mas sua estréia no cinema mesmo foi em 1980 com o filme em ''Popeye'', do diretor RobertAltman, a que se seguiram o comovente ''O Mundo segundo Garp''(1982) e ''Moscou em Nova Iorque'', de Paul Mazursky (1984).
Com forte característica para papéis cômicos, Williams provou que também pode fazer bem um drama.
A primeira indicação ao Oscar® veio com ''Bom dia, Vietnam'',(1987) e a segunda com ''Sociedadedos Poetas Mortos''( 1989), um enorme sucesso de público e crítica no qual fez um professor ortodoxo nesse drama comovente.
Com Steven Spielberg, Williams trabalhou em ''Hook - A Volta do Capitão Gancho' (1991), no papel de Peter Pan, mas o filme não obteve o sucesso esperado.
Em seus créditos estão também ''Tempo de Despertar'' (1990), com Robert De Niro, ''O Pescador de Ilusões''(1991), que lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar®, ''A Revolta dos Brinquedos''(1992), ''A Gaiola das Loucas' ''Uma Babá Quase Perfeita''(1993), pelo qual recebeu um Globo de Ouro, ''Flubber uma Invenção Desmiolada''(1997), ''Desconstruindo Harry'', ''Patch Adams - O Amor é Contagioso''(1998) ''Amor Além da Vida'(1998), ''Jakob The Liar'', ''O HomemBicentenário'' (1999).
Williams com sua versatilidade emprestou sua voz algumas vezes, como em ''Aladim'' (era o gênio) e ''A.I. Inteligência Artificial''(2001) como o Dr. Know.Em ''Insônia''(2002) filme dirigido pelo director Christopher Nolan, do aclamado filme ''Amnésia'', ele faz o papel de um assassino chantagista e trabalha ao lado do astro Al Pacino.
Seu último trabalho em ''Retratos de uma Obsessão'', ele é um funcionário de um laboratório de revelaçaõ e tem como obsessão uma família que revela fotos.
Em 1996, a E! Entertainment Television o elegeu a ''Celebridade do Ano'', e ele também recebeu prêmio Special Achievement da Hollywood Foreign Press Association, por sua contribuição vocal como Genie no filme de animação da Walt Disney Pictures ''Aladdin''.
Levou o Oscar de actor secundário em 1998 pela sua excepcional participação em ''GênioIndomável', onde contracenou com Matt Damon e Ben Affleck, ambos também roteiristas do filme.
Williams, que iniciou sua carreira se apresentando como humorista, ganhou quatro Grammy. Recebeu, ainda, dois Emmy por especiais para a TV.
Participa activamente de diversas organizações humanitárias, e foi uma das forças motoras da campanha ''Comic Relief'', para arrecadar fundos para os sem tecto, que consciencializou o povo americano e arrecadou 50 milhões de dólares até ao momento.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com