sexta-feira, agosto 18, 2006

 

PATRICK SWAYZE


Posted by Picasa Patrick nasceu em 18 de Agosto de 1952 em Houston, Texas.
Dessa terra encravada no meio da areia e do petróleo até á fama em Hollywood foram muitos quilômetros de suor e determinação.
Filho de um engenheiro e de uma dançarina e coreógrafa, foi criado com mais quatro irmãos, Patrick fez de tudo para assegurar ao seu pai que seria pelo menos um dos melhores.
Para isso, se dedicou com afinco ao ballet clássico, violino, ginástica, natação, futebol americano. Vem daí a versatilidade de Patrick, que além de actuar, compõe músicas, canta e coreografa a maioria de lutas e danças de seus filmes.
Apesar do ballet ser sua grande paixão, Swayze ingressou no Houston's Alley Theatre, que o despertou para o ofício de representar.
Em 1972, depois de um breve período com o Bufallo Ballet de Nova York, Patrick resolveu mudar-se para a metrópole, depois de ter conseguido uma bolsa para estudar numa das mais importantes companhias nova-iorquinas.
Quatro anos depois, Patrick era o principal bailarino da Eliot Feld Ballet e estava a ponto de realizar uma grande façanha: o coreógrafo Feld, dono da companhia, acabara de preparar uma peça para seu primeiro bailarino contracenar com a estrela do ballet russo, Mikhail Baryshnikov. Foi quando o azar bateu à porta de Swayze: uma velha contusão dos tempos do futebol americano no ginásio se manifestou novamente e de forma catastrófica: o bailarino correu o risco de ter que amputar a perna.
O medo de ficar aleijado o obrigou a tomar a séria decisão de abandonar o ballet clássico.
De novo sem muita alternativa, Patrick voltou-se para a arte dramática e lançou sua sorte.
Não demorou muito para aparecer os primeiros papés na Broadway e o principal personagem no musical Grease - Nos tempos da brilhantina.
Daí vieram os convites para fazer cinema e TV.
Para completar a boa fase, o casamento com a bailarina e atriz, Lisa Niemi (com quem casou aos vinte anos), ex-aluna da escola de dança de sua mãe em Houston, ia de vento em popa, entrando em seu terceiro ano.
Swayze fez várias pontas em telefilmes para pagar as aulas de arte dramática.
Apesar disso, ganhava dinheiro mesmo como carpinteiro-restaurador das mansões de actores em Hollywood.
A persistência valeu e no início de 1983 veio o marcante papel de Bandit, um líder de gangue de rua, na série de televisão Renegades, que ficou no ar toda a primavera daquele ano.
Tem ainda alguns novos projectos sendo filmados.
Actualmente, Patrick leva a vida no seu retirado e solitário rancho (chamado "Bizarro") de cinco acres, nas Montanhas São Gabriel, próximas de Los Angeles, onde passa o tempo cuidando de seus cavalos, montando, compondo músicas e dançando.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com