sexta-feira, agosto 11, 2006

 

PETER CUSHING


Posted by Picasa Em menos de um ano, o Horror perdeu dois de seus grandes mitos do cinema, vitimados pelo câncer: Vincent Price morreu em 26 de outubro de 1993 e depois, Peter Cushing, que faleceu aos 81 anos de idade no dia 11 de agosto de 1994, em Kent, no sul da Inglaterra.
Do grupo de actores lendários no gênero, Bela Lugosi, Boris Karloff, John Carradine, Vincent Price, Peter Cushing e Christopher Lee, somente este último ainda sobrevive, com 80 anos de idade.
Cushing nasceu em 25 de maio de 1913 em Kent, Surrey, Inglaterra.
Estudou arte dramática em Londres e fez sua estréia profissional no palco com a peça "Cornelius", interpretando depois vários papéis por alguns anos na Inglaterra.
No final dos anos 30, viajou para a Califórnia e iniciou carreira em Hollywood fazendo uma ponta em "The Man in the Iron Mask" (1939), dirigido por James Whale (do clássico "Frankenstein", 1931).Depois de aparecer em algumas pontas, como em "A Chump at Oxford" (1939) com a dupla de comediantes "O Gordo e o Magro", ele retornou para a Inglaterra em 1942.
Na Europa, sua primeira aparição notável veio em 1948 quando Laurence Olivier o colocou como Orsic na produção de "Hamlet".
Outros papéis importantes no teatro e na televisão se seguiram e ele se tornou um actor popular, ganhando em 1955 o prêmio "Actor of the Year".
Sua aclamada interpretação na versão televisiva de "1984", de George Orwell, o levou a ser convidado para o papel do barão Frankenstein no clássico da Hammer "A Maldição de Frankenstein" (The Curse of Frankenstein, 1957), dirigido por Terence Fisher e que tinha Christopher Lee como o monstro criado a partir de restos de cadáveres.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com