sábado, setembro 16, 2006

 

DAVID COPPERFIELD


Posted by Picasa David Copperfield (nascido David Seth Kotkin em Metuchen, Nova Jersey, EUA a 16 de Setembro de 1956), é um renomado mágico e ilusionista conhecido principalmente por sua combinação de ilusões espetaculares com a habilidade de contar histórias.
Seus feitos mais famosos incluem: fazer desaparecer a Estátua da Liberdade (num programa de televisão - os assistentes ao vivo participavam na ilusão e sabiam como era feita), levitar sobre o Grand Canyon e passar através da Muralha da China.
Começou a actuar profissionalmente com 12 anos, e se tornou o mais novo membro admitido na Sociedade dos Mágicos Americanos.

Com 16 anos ensinava mágica na Universidade de Nova York.
Em 1982 fundou o Project Magic, um programa de reabilitação para pacientes com deficiência reconquistarem habilidades perdidas ou danificadas.

O programa é reconhecido pela Associação Norte-Americana de Terapia Ocupacional, e é usado em mais de mil hospitais em todo o mundo.
Copperfield se esforça por preservar para as futuras gerações a hísrória da arte da magia.

Para isto tem um museu de livros, acessórios de antiquário, e outros factos históricos relacionados com conjurações.
Sua vasta colecção, conhecida como o Museu e Biblioteca Internacionais das Artes de Conjuraçào, está localizada em Las Vegas, Nevada.
A revista Forbes publicou que Copperfield ganhou 57 milhões de dólares em 2003, o que o torna a décima celebridade mais bem paga do mundo.
Teve um relacionamento cm a supermodelo Claudia Schiffer por seis anos, até 1999.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com