sábado, setembro 09, 2006

 

HUGH GRANT


Posted by Picasa George Hugh Grant nasceu no dia 9 de Setembro de 1960 em Londres, Inglaterra.A bordo de uma caudalosa incontinência verbal, que o fazia disparar regulares inconfidências e bem-humoradas frases de efeito, Hugh Grant nunca foi exactamente a mais completa tradução de bom comportamento.
Quem prestasse atenção na sua trajectória não teria dificuldade em perceber que se tratava de um rapaz simpático - mas muito levado da breca.
Não foi ele que nos tempos de colégio andou espalhando aos quatro ventos que tinha o pênis pequeno, ou se passava por gay para seduzir as menininhas? Ou que, já actor famoso, disse numa entrevista que sua libido variava muito e "em determinadas épocas me sinto um eunuco e em outras me sinto um estuprador"
Nasceu em Londres e estudou na Oxford University, onde formou um grupo de teatro de revista, The Jockeys of Norfolk. Lindo e charmoso, com a voz suave e um sorriso cativante, Grant trabalhou em publicidade além de sua actuação no teatro com o grupo 'The Jockeys of Norfolk', antes da sua carreira começar a fazer sucesso.
Estreou no cinema em "Privileged" (1982) e passou quase despercebido por uma série de papéis secundários. Ele retornou as filmagens com um papel em "Maurice", como Clive Durham. Em 1988 ele fez "O Despertar de Uma Realidade" com Anthony Hopkins e representou Lord Byron em "A Verdadeira História de Frankenstein", o único filme feito com sua namorada de muitos anos Elizabeth Hurley. Ele também fez o papel do legendário compositor Frederic Chopin em "George & Frederic" (1991) e depois actuou no filme "Lua de Fel" (1992). Também representou em "Vestígio do Dia" (1993) junto com Anthony Hopkins e Emma Thompson, antes de actuar no impressionante papel de um reverendo britânico que desaprova o estilo de vida de um artista australiano e suas modelos completamente nuas, na comédia "Sereias" (1994).Com o surpreendente sucesso de "Quatro Casamentos e Um Funeral", Grant começou a conhecer a fama, actuando no papel do charmoso Charles, o oposto de um herói, sem sorte no amor, que encontra a sua cara metade em Carrie, uma distante mas amorosa americana (Andie MacDowell). Sua excelente actuação no filme de Mike Newell encantou tanto a audiência quanto os críticos.Saindo um pouco do sucesso veio a sua prisão em junho de 1995 precedendo o lançamento do filme "Nove Meses", Grant estava estreando nos filmes americanos, quando foi apanhado dentro de um carro com uma prostituta num estacionamento perto do Los Angeles' Sunset Strip. Grant saiu praticamente ileso, e recebeu muito mais ofertas de filmes após o escândalo; ganhou a muitos com o pedido de desculpa feito publicamente à sua namorada e também à sua família, demonstrando muita coragem, no programa de TV "The Tonight Show".Moderadamente cruel e desproporcionado, "Nove Meses" se beneficiou nas bilheterias devido a publicidade gerada em torno do actor, mas o escândalo não abafou a crítica, a qual achou o filme formulado e sem inspiração. Melhor foi a sua actuação na comédia lançada um pouco antes da sua prisão, "O Inglês Que Subiu a Colina e Desceu a Montanha", e fez o papel de um pesquisador, que notificou a vila que a sua montanha não passava de uma colina, causando um reboliço na vila, que decidiu aumentar a montanha para ser remedida.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com