sábado, setembro 02, 2006

 

KEANU REEVES


Posted by Picasa Keanu Charles Reeves nasceu no dia 2 de Setembro de 1964 em Beirute, no Líbano.
Filho de um chinês-havaiano e de uma inglesa, Keanu Reeves nasceu em Beirute, no tempo em que a cidade era mais conhecida pelas suas praias do que pelas bombas.
Sua mãe Patricia conheceu seu pai Samuel Nowlin Reeves quando trabalhava como dançarina num club local, seu casamento não durou muito tempo, e ela se mudou com Keanu e sua irmã Kim para Nova Iorque, onde se casou com Paul Aaron, um director da Broadway.
Com ele, a família Reeves se mudou para Toronto.
Mas o casamento também acabou não dando certo. Ainda teriam mais dois casamentos, um com um promotor de rock, e o outro com um dono de um salão de cabeleireiros.
Keanu foi criado no Canadá e teve sua primeira chance no mundo artístico ao estrelar um comercial para a Coca-Cola quando era adolescente.
Reeves nunca levou os estudos a sério. Sempre esquecia seus livros em casa ou no trabalho. Hockey e teatro eram o que ele mais gostava. Depois de trocar de colégios por muitas vezes, decidiu largar os estudos para dedicar-se em tempo integral a arte de actuar.
Quando Rob Lowe foi a cidade para filmar o drama sobre hockey Youngblood, Reeves ganhou duas oportunidades em uma: o hockey e um drama! Ele resolveu então sair de Toronto e ir para Los Angeles na busca de seu sonho.
O pequeno Keanu pareceu levar tudo com um pequeno sorriso, pois seus vários pais deram- lhe experiências diferentes.
Samuel Nowlin Reeves perdeu o contacto com Keanu ainda quando ele era criança, e está actualmente pagando uma sentença na prisão por posse de cocaína.
Após passar por diversos colégios, Reeves largou os estudos para entrar num curso integral de actuação. A primeira peça em que participou foi Wolfboy.Quando conseguiu entrar em Hollywood, Reeves chamou a atenção dos directores e críticos de performance com o papel de um jovem defeituoso em Juventude Assassina (River's Edge - 1986).
Mas Keanu Reeves certamente demonstrou o seu potencial como actor ao lado de Sandra Bullock em Velocidade Máxima (Speed – 1994), um grande sucesso em todo o mundo que levou mais de 121 milhões de dólares nas bilheteiras.
Ultimamente, no entanto, parece que a sua vida pessoal tem afectado sua carreira. A imprensa muito especulou sobre a sua opção sexual, lançando boatos de que ele era homossexual. Verdade ou mentita, Keanu veio a público para desmentir a notícia e disse que não era homoxessual. Pouco se sabe porém, sobre suas aventuras amorosas, apesar de ele já ter declarado que o maior sonho de sua vida é casar e ter filhos. O que se sabe é que ele vive em hotéis, dirige uma moto e toca em uma banda chamada Dogstar. Entre 1996 e 1997, deixou os fãs preocupados, sofreu um grave acidente de moto e apareceu mais gordinho e com o visual desleixado em Reação em Cadeia (Chain Reaction), mas, no ano seguinte, finalmente dividiu as telas com Al Pacino no suspense O Advogado do Diabo (Devil's Advocate, The), no qual fazia um jovem advogado que associava-se ao diabo em pessoa.
Embora não tenha tido muita sorte na ficção com Johnny Mnemonic (Johnny Mnemonic). Em "Matrix" (Matrix), na qual ele interpreta um homem que lidera uma revolta social contra os computadores, deu-lhe um dos maiores destaques em 1999 no cenário cinematográfico.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com