sábado, setembro 23, 2006

 

MICKEY ROONEY


Posted by Picasa 1,61 m, conseguiu o que muitos galãs de alta estatura jamais sonharam, inclusive no aspecto amoroso.
Joe Yule Jr (seu verdadeiro nome), nasceu em Nova York, em 23 de setembro de 1920, filho de um casal de actores de teatro de revista.
Com 18 meses, o garotinho entrava em cena e aos 5 já excursionava com a companhia de dança de Sid Gold. Em 1927, actuava também em várias peças transmitidas pelo rádio, com o pseudônimo de Mickey McGuire.
Aos 12 anos, chegou aos estúdios da Universal, onde trabalhou em My Pal, the King (1932), ao lado de Tom Mix. Depois, só parou de crescer fisicamente...
Entre os 19 e os 21 anos, tinha se transferido para a Metro e atraía público para as cadeiras dos cinemas com sua simpatia contagiante. Ma MGM, participou de The Thief (1933), entre outros filmes, e foi Clark Gable criança em Manhattan Melodrama (1934).
No estúdio, ganhou fama de conquistador e teve aventuras com quase todas as estrelas da época, sendo Ava Gardner, uma de suas oito (!) esposas, a mais bonitas delas. Só Judy Garland, uma grande amiga, teria escapado de sua lábia. Com ela, fez Rei da Alegria / Strike Up the Band (1940). O jornal The New York Times elogiou Rooney como a “oitava ou nona maravilha do mundo”.Quando o actor foi obrigado a servir o Exército, teve algumas dificuldades para renegociar o contrato com a Metro. A partir daí, redimensionou a carreira, mas sempre com prestígio. Deu a Louca no Mundo / It’s a Mad, Mad, Mad, Mad Word (1963) é um de seus grandes sucessos no Brasil.Em 1966, teve um grande abalo: sua quinta mulher, Bárbara Ann, foi assassinada pelo actor Milos Milosevic, que se suicidou depois, num episódio mal explicado. Rooney superou tudo. Conquistou um Oscar honorário em 1982 no currículo.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com