sexta-feira, setembro 08, 2006

 

UNIVERSIDADE DE HARVARD


Posted by Picasa A Universidade de Harvard (em inglês Harvard University) é uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo, bem como a instituição de educação superior mais antiga dos Estados Unidos da América.
Fundada em 8 de Setembro de 1636 como New College em
Cambridge Massachusetts, foi rebaptizada em 13 de Março de 1639 como Harvard College, em homenagem a John Harvard, um dos seus principais mecenas; a universidade propriamente dita data de 1780.
Harvard é uma universidade privada e conta com o maior orçamento de uma universidade do mundo, no ano de 2005 é 25,9 bilhões de dolares.
Tem 2 999 professores e entre eles os cientistas mais brilhantes e influentes do mundo, o que torna Harvard uma das instituições que mais ganhou prêmios nobel do mundo (até 2005, 75 membros ou ex-membros da comunidade de Harvard foram premiados, a Universidade de Cambridge, UK, possui 81 premiados).

Harvard, por sinal, foi fundada por um antigo estudante da universidade de Cambridge (em inglês University of Cambridge).
Com uma percentagem de admissão as vezes inferior a 10%, também é um das mais selectivas e elitistas.

Em média tem uma populacão estudantil de 6 500 estudantes de graduação e uns 13.000 a nível de pós-graduação(mestrado e doutorado.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com