sexta-feira, outubro 13, 2006

 

APARIÇÃO


Posted by Picasa A 13 de Outubro de 1917, estavam presentes alguns milhares de pessoas, e a aparição teria dito às crianças "eu sou a Nossa Senhora do Rosário" e teria pedido que fizessem ali uma capela em sua honra (que actualmente é a parte central do Santuário de Fátima).
Alguns dos presentes afirmaram observar um milagre que teria sido prometido às três crianças em Julho e Setembro. Segundo uns, o Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.
Segundo outros, o Sol movia-se para cima e para baixo. Segundo outros ainda, o Sol dançou.
O escritor António Sérgio esteve presente no local e testemunhou que nada se passara de extraordinário com o Sol, como é corroborado por milhões de pessoas que à mesma hora nada assinalaram noutros pontos de observação de Portugal e da Europa.
Lúcia afirmou também que a Guerra terminara naquele preciso instante, o que não é geralmente mencionado em relatos recentes.
Posteriormente, sendo Lúcia religiosa doroteia, Nossa Senhora ter-lhe-ia aparecido novamente na Espanha (10 de Dezembro de 1925 e 15 de Fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra, e na noite de 13 para 14 de Junho de 1929, no Convento de Tuy), pedindo a devoção dos cinco primeiros sábados (rezar o terço, meditar nos mistérios do Rosário, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, em reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a Consagração da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.
Anos mais tarde, Lúcia contou ainda que, entre Abril e Outubro de 1916, teria já aparecido um anjo aos três videntes, por três vezes, duas na Loca do Cabeço e outra junto ao poço do quintal da casa de Lúcia, convidando-os à oração e penitência, e afirmando ser o "Anjo de Portugal".

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com