sábado, outubro 14, 2006

 

ERROL FLYNN


Posted by Picasa Errol Leslie Flynn nasceu em Hobart, na região da Tasmânia, na Austrália, no dia 20 de junho de 1909.
Na sua vida, Errol Flynn não recebeu reconhecimento pela sua nobreza na Academy of Motion pictures Arts and Sciences (Oscar).
Ele nunca compareceu às cerimônias em sua homenagen e não foi indicado. Poderia ser que este seu personagem da tela, o espadachim, o libertino, afixou nele muito bem? Ainda na sua carreira ele definiu o arquétipo masculino e nunca colocou sua marca nos filmes pouco masculinos, de facto, criou a constelação de virtudes corajosas que ainda hoje são coisas de sonhos.
É hora de trazer a ovelha negra para casa. Prolongadas atenções como filho prodígio de Hollywood, com sua real vida de aventuras, enrascadas e rebeldia, Errol Flynn viveu o sonho de todo homem em toda sua vida e achou seu próprio estilo.
Como actor, Flynn construiu uma fundação para personagens mais tarde aperfeiçoado por Mel Gibson, Arnold Schwarznegger, Harrison Ford ou Kevin Costner.
Flynn foi o avô dos heróis de acção que vieram com filmes falados, introduzindo na época do cinema de acção e aventura amante de filmes aficionados durante todo 20º Centenário.
Ele definiu o tipo de herói espadachim inventado na época. Durante os primeiros anos de cinema mudo, Douglas Fairbanks manteve influência como o homem dos sonhos dos filmes, uma vez que os filmes falados chegaram, Flynn estava em primeiro plano do pioneirismo dos heróis de acção. Flynn fez filmes, fez sua própria habilidade, viveu sua vida, intrometeu-se nas regras do estúdio, deixou Jack Warner esbravejando na suíte de seu escritório e partiu para o mar.
Flynn tinha muitos interesses, incluindo escrever e política, os quais pouco antes do fim da sua vida depois de 1950, teve seu filme em Cuba, fez seu personagem não aceite na conservada Hollywood. Carreiras nos negócios cinematográficos declinou e abundou.
Infelizmente, Flynn não teve a chance de fazer a reviravolta mais tarde em sua carreira, pois morreu aos 50 anos de ataque cardíaco, no dia 14 de Outubro de 1959.
Ele tinha uma considerável marca: 53 filmes. Alguns para Jack Warner, outros contratados por fora para a MGM, com boas actrizes femininas, tais como Olivia De Haviland, Maureen O’Hara, Bette Davis, Greer Garson entre outras.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com