sexta-feira, novembro 03, 2006

 

CHARLES BRONSON


Posted by Picasa Charles Bronson era um entre 15 irmãos que cresceram em Filadélfia e parecia destinado a juntar-se à família como mineiro de carvão, até que a Segunda Guerra Mundial eclodiu.
Depois da Guerra, Bronson usou seus privilégios de pracinha para estudar interpretação.
Ele fez papel de capanga em vários filmes entre os quais está incluído uma de suas poucas experiências com comédia, no papel de um agente que apanha de Katharine Hepburn em "Pat and Mike".
Bronson ganhou fama por sua sólida interpretação em "Sete Homens e Um Destino" como Bernardo, o pistoleiro idolatrado pelos filhos dos camponeses, em "Fugindo do Inferno" como Danny "O Rei do Túnel" Velinski e como Joseph T. Wladislaw, um dos "Doze Condenados". Bronson tinha uma série de filmes, incluindo "Adieu l'ami", que o tornaram imensamente popular na Europa no final dos anos 60, que culminaram com "Era Uma Vez no Oeste". Entretanto para ter o nome em destaque nos luminosos de cinemas americanos ele teria que esperar por "Desejo de Matar" de 1974.
O filme sobre um homem que toma a justiça em suas próprias mãos gerou quatro seqüências com qualidade descrescente.
Bronson também estrelou alguns "cult movies" como "Mr. Majestyk" e "The White Buffalo". Charles Bronson foi casado três vezes, incluindo um matrimônio com Jill Ireland (Ele compartilhou a tela com ela por 16 vezes), de 1968 até a morte dela em 1990 devido a um câncer no seio.
Ele deixa a sua actual mulher, Kim Weeks, seis filhos e dois netos.
No dia 30 de agosto de 2003 o cinema ficou mais triste.
O actor Charles Bronson faleceu no hospital Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles devido a complicações causadas por uma pneumonia.
Nasceu no dia 3 de Novembro de 1922.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com