sexta-feira, novembro 24, 2006

 

FREDDIE MERCURY


Posted by Picasa Freddie Mercury nasceu a 5 de setembro de 1946 e faleceu a 24 de novembro de 1991 e foi o vocalista e líder da banda de rock britânica Queen.
Mercury nasceu em Stone Town, Zanzibar e foi educado na Índia, onde deu seus primeiros passos no âmbito da música, ao ter aulas de piano.
Foi na escola que ele começou a ser chamado de "Freddie"; com o tempo até os seus pais passaram a chamá-lo assim.
Depois de se formar em sua terra natal, Mercury e família mudaram-se para Inglaterra devido a uma revolução iniciada em Zanzibar.
Ele tinha 18 anos. Lá, diplomou-se em "Design Gráfico e Artístico" na Ealing Art College, seguindo os passos de Pete Townshend.
Este conhecimento mostraria-se útil depois de Freddie projectar o famoso símbolo dos Queen.Apesar de ser lembrado pelo extenso alcance vocal ele não foi um dos mais versáteis e tecnicamente preparados cantores do rock.
Quando se analisa um cantor a extensão vocal é o quesito menos importante, o principal é até que ponto ele atinge as notas altas e baixas com qualidade, além do timbre de voz e interpretação, ou seja, analisar um cantor só pela sua extensão é um equivoco, segundo os especilistas.
Os mesmos dizem que Freddie Mercury não possuia nenhum quesito que o faça ser considerado um grande cantor, por isso, a extensão não tem tanta importância quanto alguns ainda insistem em dá-la, ela é sim apenas o último quesito que se deve analisar num cantor ou cantora. Analistas que avaliam os vocalistas de banda de rock sempre qualificam melhor Ozzy Osbourne do que Mercury, principalmente em se tratando de timbre de voz.
Então, segundo os críticos, Mercury é considerado um grande músico, mas não um grande cantor. Mercury compôs muitos dos sucessos dos Queen, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "We Are the Champions".
Lançou dois discos solo que, apesar de aclamados pela crítica, não alcançaram sucesso comercial. Mercury era bissexual, mas só assumiu publicamente sua condição ao anunciar que estava com AIDS, um dia antes de morrer, em 24 de novembro de 1991 em Londres.
Os integrantes remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a "The Mercury Phoenix Trust", e organizaram o show beneficiente "The Freddie Mercury Tribute Concert".

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com