quinta-feira, novembro 09, 2006

 

KATHERINE HEPBURN


Posted by Picasa A actriz Katherine Hepburn faleceu no dia 29 de junho de 2003, em Fenwick, nos Estados Unidos, de causas naturais, deixando um legado cinematográfico invejável. Hepburn ganhou quatro vezes o Oscar de melhor actriz, pelos filmes "Manhã de glória" (1933), "Adivinhe quem vem para jantar?" (1967), "Leão no Inverno" (1968) e "Num Lago Dourado" (1981).
Ela foi uma feminista convicta e encarnou com freqüência a mulher americana desejosa de se libertar da tutela dos homens.
Inteligente, culta, especializou-se na comédia de costumes que foi marca de directores como George Cukor e Frank Capra.
Nascida em 9 de Novembro de 1907 em Hartford, Connecticut, filha de um médico e de uma feminista, Katherine sempre foi encorajada pela família a falar o que pensava.
Aos 14 anos, ficou arrasada com a morte do irmão, que teria se enforcado acidentalmente com um truque para suspensão que o próprio pai lhe ensinara.
Por muitos anos, transtornada, Katherine tomou a data do aniversário do irmão, 8 de novembro, como sua própria.
Depois da tragédia, a actriz ficou muito tempo sem querer ter contacto com pessoas e estudava em casa.
Passado o período crítico de isolamento, decidiu estudar artes cênicas na faculdade Bryn Mawr. Foi quando tomou gosto pela arte e optou pelo teatro, fazendo suas primeiras apresentações lá mesmo, no palco da faculdade.
Depois da graduação, começou a ganhar pequenos papéis em peças da Brodway. Sempre teve destaque nas produções por que passava, sendo um de seus maiores êxitos "Art and Mrs. Bottle", em 1932.
Convites para filmes foram surgindo e sua estréia oficial no cinema foi em "Vítimas do divórcio", de 1932, ao lado de John Barrymore. O filme foi um grande sucesso e, entre 32 e 34, ela estrelou mais cinco produções. A terceira delas, "Manhã de glória", foi responsável por seu primeiro Oscar. O mais bem-sucedido na época, porém, foi "Adoráveis mulheres" (1933).
Depois disto, começaram a surgir rumores sobre o mau comportamento da actriz fora das telas e sua resistência à participar do que classificava como "jogo hollywoodiano".
Sempre de calças e sem maquiagem, ela se negava a posar para fotos e dar entrevistas.
A partir daí, Katherine começou a ser rechaçada pelos críticos. Em 34, quando voltou para a Broadway, as coisas não ficaram melhores. Em 38, ela estrelou nos palcos "Núpcias de escândalo" e conseguiu voltar para Hollywood ao comprar os direitos da versão da peça para o cinema, o que lhe deu poder para escolher director e actores para sua produção.
Assim ficou marcada sua volta ao estrelato, coroada com uma indicação ao Oscar naquele ano. Ao encontrar com Spencer Tracy em "A mulher do dia", ela começou um romance com o actor, que duraria mais de 25 anos e renderia diversas parcerias bem-sucedidas no cinema.
Recordista de indicações para o Oscar - foram ao todo 12, Katherine conquistou quatro estatuetas, o que lhe conferiu o título de actriz mais premiada pela Academia até hoje.
Seu último filme com Tracy - também o último filme dele - foi "Adivinhe quem vem para jantar?", em 1967.
Foi sua segunda estatueta. Tracy morreu poucas semanas depois do fim das filmagens.
O terceiro Oscar foi uma resposta à sua actuação em "Leão no inverno" (1968). Treze anos mais tarde, ela ainda ganharia sua quarta estatueta por "Num lago dourado", em que contracenou com Henry Fonda.
Seu último filme foi "Segredos do Coração", com Warren Beatty e Annette Bening.

Comentários:
Se o Ti Acácio frequentasse o blog do PULA BAR ficaria a saber que a KATHERINE HEPBURN tinha a doença de PARKINSON, aquela doença que o EL TONEL falou no AMO-TE LUSO por causa das apalpadelas nas maminhas. Venha visitar o PULA BAR e comente no seu blog, grande amigo da Vimieira, terra de romanos.
 
Outro a dar-lhe com a terra do Sorrasca!
Põrra para a Vimieira!
Eu para ir à Lendiosa até vou dar a volta pela Malaposta!!!!
Vou todos os dias ao Pula bem como a todos os outros blogs da região.
Aqui à dias estive em Mira, andavas por lá se férias, .as não passaste cartão...parecias um daqueles venezuelanos cheios de petróleo...
 
Eu não lhe passei cartão?!?! O Ti Acácio é que virou a cara para o lado, pois eu ia carregado de gajas boas e fiz-lhe sinal e...o Ti Acácio deu de frosques. Não estava com apetite? Pois não sabe o que perdeu!lololololol
 
só conheci a chiribica
 
E eu conheço a chirivia.O Ti Acácio já comeu a chirivia? Eu já a comi.E a irmã também, a cherivia.
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com