quinta-feira, dezembro 28, 2006

 

ALENTEJANANDO


Posted by Picasa O compadre Zacarias e o cunhado, o compadre Liberto, compraram 2 porcos na feira, e combinaram o seguinte:
- Ó Liberto como eu nã tenho pocilga, se vocemessê pudessi guardavami o mê porco com o seu!
- Tá bem! Mas temos que lhe fazeri uma marca!-responde o Liberto.
Cada um foi à pocilga e fez a sua marca.
No dia seguinte encontraram-se e um perguntou ao outro:
- Atão compadri qual foi a marca que vocemesse fez no se porco?
- Atão eu cortelhi um poco da orelha!
- Atão mas eu também marque o meu assim!
- Vamor ter di marcá-los de novo!
Lá voltaram e fizeram nova marca.
No dia seguinte:
- Atão compadri qual foi a marca desta vez?
- Olha curtei-lhi o rabo ao meu!
- Nã pode seri! Eu também cortê o rabo ao meu!
- Sabe o que lhe digo compadri?
O melhor é o compadri ficar com o preto que eu fico cu branco!

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com