sábado, dezembro 23, 2006

 

CLAUDIA RAIA


Posted by Picasa Maria Cláudia Motta Raia (Campinas, 23 de Dezembro de 1966) é uma bailarina e actriz brasileira.
O seu primeiro trabalho profissional foi aos dez anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil.
Com problemas de crescimento, aos onze anos necessitou fazer um tratamento para controlar o excesso de crescimento: aos treze anos de idade alcançou 1,70m de altura, o que fazia com que se considerasse "desengonçada".
No início de carreira dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos treze anos, ganhou uma bolsa para estudar balett em Nova York. Estreou aos dezessete anos na televisão brasileira, como a personagem "Carola", contracenando com o actor Jô Soares no quadro "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo.
Aos dezoito anos de idade estrelou a versão brasileira do musical Chorus Line.
Em 1985 posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy.
Em 1988 surpreendeu com o personagem "Seu Tonhão", uma presidiária no quadro "As presidiárias" do programa TV Pirata, cujo enorme sucesso lhe garantiu o reconhecimento como actriz.
Namorou o humorista Jô Soares durante dois anos, no início de sua carreira televisiva. Casou com o actor e modelo Alexandre Frota em dezembro de 1986, e foi com ele que permaneceu cerca de um ano.
Hoje está casada com o também actor Edson Celulari, por quem se apaixonou durante as gravações da telenovela Deus nos Acuda, onde faziam o par romântico.
Juntos têm dois filhos: Enzo e Sophia.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com