sexta-feira, dezembro 15, 2006

 

WALT DISNEY


Posted by Picasa Walter Elias Disney que nasceu a 5 de Dezembro de 1901 em Chicago e faleceu a 15 de Dezembro de 1966 em Los Angeles foi um produtor americano de desenhos animados e animador.
Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, e o fundador da corporação de lucro alto, agora conhecida como a Walt Disney Company.
Disney nasceu em Chicago, filho de Elias Disney e Flora Call.
Ele recebeu o nome de seu pai e do melhor amigo do pai Walter Parr, o ministro da Igreja Congregacional St. Paul. Em 1906 sua família se mudou para uma fazenda próximo à Marceline, Missouri.
A família vendeu a fazenda em 1909 e viveu numa casa alugada até 1910, quando eles se mudaram para Kansas City.
Disney tinha nove anos de idade nessa época.De acordo com os registos do Distrito de Ensino Público de Kansas City, Missouri, Disney começou assistindo às aulas da Escola de Gramática Benton em 1911 e continuou sua educação formal até se formar em 8 de Junho de 1917.
Durante essa época, Disney também se matriculou em turmas no Kansas City Art Institute.
No outono de 1917, Disney se juntou novamente à sua família. Ele deixou a escola aos dezesseis anos e se tornou motorista voluntário de ambulância na I Guerra Mundial, após ele ter mudado sua certidão de nascimento para mostrar sua data que nasceu como sendo 1900 para poder se alistar no serviço militar.
Ele serviu como membro da Força de Ambulância da Cruz Vermelha Norte-Americana na França até 1919.Walt Disney foi membro de uma sociedade iniciática juvenil, a Ordem DeMolay, sendo membro do Capítulo Mãe, em Kansas City, Missouri.

Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com