domingo, fevereiro 11, 2007

 

LESLIE NELSEN


Posted by Picasa Leslie William Nielsen (11 de fevereiro de 1926, em Regina, Saskatchewan, Canadá) foi um actor e comediante canadense.
Leslie Nielsen foi um dos protagonistas do clássico Forbidden Planet, ou "O Planeta Proibido (BR)", de 1956. Fazia o capitão da nave especial. Também como capitão, participaria do filme O destino do Poseidon (BR), de 1972. Outro papel que costumava repetir (em filmes para a TV) era o de médico, devido aos seus cabelos grisalhos.
Deu uma guinada em sua carreira quando em 1980 aceitou fazer o médico maluco na comédia cinematográfica Apertem os cintos que o piloto sumiu (BR). O filme era uma gozação absurda com a franquia Aeroporto, uma das mais bem-sucedidas dos anos 70. Com o sucesso desse papel, Nielsen passou a ser um dos comediantes mais requisitados para comédias desse gênero, inclusive a famosa The Naked Gun (no Brasil, "Corra que a polícia vem aí") e que teve mais duas sequências. Outras comédias que participou foi "Drácula - Morto mas feliz (BR)" de Mel Brooks e "A repossuída (BR)", com Linda Blair.

Comentários:
excelente ator
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com