sexta-feira, junho 22, 2007

 

O PAGADOR DE PROMESSAS


Era a reunião mais importante do clube e o empresário Zé Bernardo esperava chegar cedo.
Quando entrou no estacionamento, ficou aborrecido ao ver que não encontrava nenhuma vaga!
Circulou pelo terreno frenéticamente, esperando que alguém estivesse para sair.
“Bom Deus”, implorou ele, “se me deres uma vaga para estacionar, eu Te darei 25% dos meus ganhos.” Apesar de suas preces, o tempo continuou a passar e não aparecia nenhuma vaga.
Três minutos antes da reunião, ele gritou:
“Querido Deus, se me encontrares uma vaga para estacionar, Te darei 50% dos meus ganhos!”
Mas a sorte do empresário não parecia mudar.
“Tudo bem, Deus. A reunião vai começar em dois minutos”, disse o homem em desespero. “Ajuda-me e te darei 75% de tudo que eu ganhar!”
Assim que terminou de fazer a promessa, um carro saiu, deixando livre a vaga mais próxima da porta de entrada.
“Deus”, disse o homem, “esquece o acordo. Encontrei uma vaga.”
Pedimos a Deus para prover nossas necessidades, e depois congratulamo-nos pela nossa habilidade e esperteza.

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com