terça-feira, junho 05, 2007

 

TODO O DIA É DIA DO AMBIENTE



O Dia mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado há pouco mais de 30 anos pela Assembléia Geral da ONU para marcar a abertura da Conferência sobre Meio Ambiente Humano.
Hoje, como vocês já devem saber, não há muito o que se comemorar, mas com certeza há muito o que fazer.
Uma sugestão do órgão da ONU é que se use a data ecológica para examinar o meio ambiente da região onde se vive, apontando as acções que cada um pode realizar para ajudar a preservar a vida no Planeta.
Esta luta contra a falta de interesse e acção pela causa ambiental já começou.
Agora é cada um fazendo a sua parte
Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e comprometem-se a tomar conta da Terra, visando conseguir a vida sustentável no planeta.
É claro que todo dia deveria ser dia do meio ambiente.
Não é porque temos uma data na qual o mundo inteiro celebra o bem comum que vamos deixar de lado a nossa luta nos outros dias do ano.
A educação para a sustentabilidade e a conscientização pública sobre as questões ambientais são essenciais. Sem um forte apoio global para uma mudança, haverá poucas chances de se abandonarem realmente as actuais práticas contrárias ao desenvolvimento sustentável.
Temos de agir.
Cada um de nós deve fazer a sua parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro. Precisamos poupar os recursos naturais, combater o consumismo e jamais perder a fé de que podemos mudar o destino da humanidade.
mp

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com