sexta-feira, agosto 31, 2007

 

PESCADOR MENTIROSO


O compadre Serafim, conversando com o compadre Eliseu, resolveu contar como foi a última pescaria dele.
Disse o Serafim:
- Compadre Eliseu, na última pescaria que fiz, o senhor não vai acreditar, mas é a pura verdade. Eu fui a semana passada pescar lá no Alqueva, coloquei a isca no meu anzol e atirei bem longe do barco. Quando foi dali a pouco, deu aquela puxada que a cana quase dobrou, e dei uma puxada daquelas bem fortes e fisguei o bicho. Luta daqui, luta dacolá e devagarinho fui cansando o bicho. Quase meia hora depois tirei aquele peixão... Compadre, eu não acreditei: era uma carpa que pesava mais ou menos uns 7 ou 8 quilos!
O Eliseu retrucou:
- Atão compadre, eu não duvido não. Na última pescaria que fiz, faz uns 15 dias, fui lá no rio Guadiana. Sai para pescar bem à tardinha, lansei a linha aqui, lancei a linha acolá e nada. Quando escureceu bem, senti um puxão tão grande que quase cai do barco. Mas fisguei o danado, lutei e lutei e fui trazendo o bicho, e chegando perto do barco e aquilo foi clareando. Quando tirei da água, não é que era um lampião aceso compadre!
O Serafim esbraveceu:
- Que é isso, compadre, pra cima de mim o senhor vem pregar uma mentira dessas? Assim não dá para conversar!
E o Eliseu retrucou:
- Então, compadre, vamos entrar num acordo: para não ter briga, o senhor diminui o tamanho da sua carpa que eu apago o meu lampião.

Marcadores:


Comentários: Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com