segunda-feira, junho 06, 2005

 

GENTE DA MEALHADA


ANTONIO FERREIRA DA ROCHA nasceu em 1926, no concelho da Mealhada.
A sua vida profissional é direccionada, desde cedo, para a hotelaria e ele vem a desempenhar quase todas as tarefas possíveis nesta área.
A sua caminhada leva-o à antiga colónia de Angola onde enriquece os seus conhecimentos.
Em 1961, António Rocha abre o seu primeiro restaurante na Mealhada.
Para além do leitão promove especialidades angolanas, como o bacalhau assado à Vilela e o frango de churrasco- prato em que foi pioneiro no concelho da Mealhada.
Esta primeira experiência, por conta própria,vem revelar-se positiva e motiva a procura de um lugar com mais condições para o desenvolvimento da actividade.
Assim em 1979, abre a Churrasqueira Rocha e centra a sua actividade nos grelhados e no leitão cuja qualidade lhe granjeia um prémio regional, atribuído pela Junta de Turismo Luso-Buçaco em 1998. O papel desempenhado por António Rocha garante, seguramente, um lugar de destaque na memória gastronómica da Bairrada.
Posted by Hello

Comentários:
devias falar era da dona... não me lembro do nome, mas era a padeira aí do centro da vila (agora é cidade, mas ela já n trabalha), entrava se por um corredor fundo e apertado e íamos vê la a dar tesouradas na massa para fazer os biquinhos...

e o cheirinho!!!
o pão da mealhada de agora já não tem nada a ver... :((
 
Era a Ti Anunciação, mas o fabrico já vinha da mãe dela a Ti Maria Russa. A casa ainda lá está e a oficina de sapateiro que está à entrada e que era do marido também lá está totalmente montada embora já não funcione hà quase 2o anos.
 
Atenção aí prá malta da beira-mar. A churrasqueira Rocha que é minha vizinha é, na opinião de muita gente, actualmente a melhor casa de leitão, e não só, da Mealhada.
 
Churrasqueira Roch is by far the Best Place for Leitao and Frango the Churrasco in Portugal.
 
Postar um comentário

« Voltar

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com